O Tupiniquim é a experiência de estar no Rio de Janeiro num contexto tipicamente brasileiro, na cidade maravilha purgatório da beleza e do caos. A música que toca nas áreas comuns é selecionada dentre o melhor que a música brasileira tem a oferecer, a "carioquice" se faz presente em todos os espaços e momentos. Mas o Tupiniquim tem a ver sobretudo com qualidade, um excepcional atendimento ao cliente. A proposta é você se sentir em casa mas com uns mimos extras.
Tupiniquim Hostel 360º: clique, arraste e explore !!
O Tupiniquim é a melhor opção de hospedagem da Zona Sul do Rio de Janeiro, fato. O conforto e a qualidade não precisam ser inimigos de um bom preço. Mas quer saber? de nada adianta ter ótimas instalações e serviços se o preço ficar fora da realidade da maioria das pessoas.
Tendo dito isso não dá pra abaixar o valor demais e com isso inviabilizar o espaço e comprometer a qualidade. Então a nossa proposta é um preço justo: nada exorbitante mas também nada ridiculamente barato. Aqui você vai ter uma qualidade muito acima da média das hospedagens do Rio, um atendimento sem igual, e um preço que você pode pagar.
Trailer do Tupiniquim Hostel: Clique para iniciar
Trailer do Tupiniquim Hostel: Clique para iniciar
Quer dizer, você realmente está disposto a pagar o dobro de preço para poder ficar em algum hostel fuleiro só porque está tipo uns 100 metros mais perto da praia de Ipanema ?? … a gente está a 5 min. de ônibus da praia que fica aos pés do Pão de Açúcar (se chama Praia Vermelha) mas estamos anos-luz a frente da grande maioria dos outros albergues em termos de serviço, staff, personalidade, diversão, etc …
Muitos albergues aqui no Rio de Janeiro tratam os brasileiros como cidadãos de segunda classe, existe um marketing muito forte na nossa própria mídia que bota os estrangeiros lá em cima, exaltando-os como se fossem destaque de carro alegórico de carnaval, todos os holofotes em cima deles. Qualquer reportagem sobre turismo no Rio de Janeiro escancara isso. Não é à toa que muitos albergues daqui esnobam brasileiros, alguns até barram a entrada. Tem vários que nem recepcionistas brasileiros tem … já imaginou chegar num lugar aqui no Brasil, no coração do Rio de Janeiro onde sequer se fala português ?? o meu/o seu/o nosso idioma ??
A gente acha isso um absurdo, uma p&^@ falta de respeito, por isso todos os nossos funcionários são brasileiros, cariocas em sua maioria, com aquela ginga e malandragem características. Vão poder te orientar muito melhor que qualquer estrangeiro. Isso se reflete na nossa ocupação: 60 % dos nossos hóspedes são brasileiros, vem de todos os cantos do Brasil, trazendo e enriquecendo a gente … Agora, isso não quer dizer que tenhamos alguma coisa contra os nossos hóspedes estrangeiros, muito pelo contrário, apenas fazemos com que eles se integrem ao clima de brasilidade do Tupiniquim, que saiam do clichê Cristo-praia-samba-futebol-mulher gostosa e enxerguem um Rio de Janeiro, um Brasil, mais completo, mais realista.